ENXERGAVA TUDO PRETO, PONTILHADO COMO SE TIVESSE CAIDO EM UM APARELHO FORA DO AR, CHAPISCADO CALEIDOSCÓPIO NEGRO DE VERÃO. SENTADA NO BARCO CONTINUEI IMÓVEL DE CORPO, POR QUE A MENTE TINHA A VORAZ ÂNSIA DE ESCREVER QUALQUER COISA, QUALQUER LINHA ABSURDA, DESNUDA, AGUDA , FELPUDA, CASACUDA, LÍRICA, TESUDA, CARNUDA, DUVIDOSA, ASQUEROSA, SEI LÁ...

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011



Os dois conversam muito intensamente, até demais.

O gordinho... gordinho não, gordo mesmo. Falava, gesticulava. Parecia uma galinha sem pescoço e ainda soltava uma fumaça pela grande boca enfurecida (oh! essa viagem foi boa). Fumava um cigarro meio charuto, vagabuuundoo, igual feito em casa. Os velhos, falavam alto alto alto, ai no meio da história falavam baixiiinho, depois ficavam quietos, e riam riam riam muito. O que seria tão engraçado?

O outro respondia ao fumante em monossílabos empolgados, abria o peito e. Fiquei um tempo vendo mesmo, não tinha nada pra fazer. E os dois estavam engraçados, o fumante gesticulava tão desesperado que imaginei um jogo na final, o time perdendo... de muito, ou ganhando, mas ganhando bem! E então como fosse um milagre, o outro despontou a falar, mas falava contido, do jeito dele, o ruim é que eu não escutava direito, muito baixo...

Foi então o fumante fez uma cara de susto, encheu o peito de ar, ficou gigantesco e pá.pá.pá!! O outro se apressou e soltou três tapas na altura do peito dele.

Ih!! Corri a rua para separar os velhos. Quase na briga, os dois perceberam minha corrida e eu é que me dei mal. Levantaram os braços e fizera uma barreira, na correria, não deu para parar... cai de cabeça, bati com a nuca, podia ter morrido. E os velhacos rindo, rindo rindo...

Vocês estavam brigando agora tão rindo, que porra é essa? Falei levantando. E é que perdi uns pelos da barriga. Olha aqui, parece depilação! Mostrou o fumante; estava sem camisa, avistei uma capoeira na floresta da barriga. E o outro ria ria ria, dizendo: Ramos, o cigarro dele é bauum... bauum merrmo! Riam riam riam deixando a rua, e eu me senti um imbecil. E ainda por cima, ter o mesmo nome. Fiquei com a maior cara de bunda, e ele percebeu que eu achei que era pra mim aquele baum baum merrmo!

Baum baum merrmo! Isso é engraçado! Vou falar pra galera, eles vão se amarrar. Tomara que pensem que é minha, eu que inventei... e os velhinhos muito doidos. Eu fumo e eles ficam doidões, será que daqui a uns 75 anos vou ser assim também? (rindo sozinho) tenho certeza que eles estavam chapados, é a festa dos vovôs... bauum bauum merrmo!!

Nenhum comentário: