ENXERGAVA TUDO PRETO, PONTILHADO COMO SE TIVESSE CAIDO EM UM APARELHO FORA DO AR, CHAPISCADO CALEIDOSCÓPIO NEGRO DE VERÃO. SENTADA NO BARCO CONTINUEI IMÓVEL DE CORPO, POR QUE A MENTE TINHA A VORAZ ÂNSIA DE ESCREVER QUALQUER COISA, QUALQUER LINHA ABSURDA, DESNUDA, AGUDA , FELPUDA, CASACUDA, LÍRICA, TESUDA, CARNUDA, DUVIDOSA, ASQUEROSA, SEI LÁ...

segunda-feira, 4 de abril de 2011

A Praça XV em construção











Que droga é essa?

Outro dia entrei no 100(ônibus; Niterói - Praça XV), que diga-se de passageira, é sempre um acontecimento. Era madrugada, nebulosa e fria... na realidade, nebulosa e bêbada. Foi sábado de carnaval, entende? Na ocasião eu era a sininho. Estavamos eu e Peter voltando da terra do nunca, quando entraram no ônibus uns 20 caras, sabe essas pessoas animadas que andam em bando? Então! A galera sentou-se atrás da gente. Falavam merdas e mais merdas: coliformios festais; a bunda tocou só música irada; o mundo seria melhor se fosse feito só de mulher; se afoda seu arrombado; o cara malha e tá com o bipedes manerão... entre outras que desistimos para não ficarmos menos inteligentes, vai que pega, né?
A melhor de todas disparada, vencedora do podium universal intergalático, foi quando o cara disse: tem uma parada gringa aqui pra gente!
Pensei logo no pior. Ih! vão fuma um baseado ou cheira uma cocaína, vai saber? É carnaval...
Eu e Peter olhamos de rabo de olho e vimos uma embalagem quadrada de plático azul quase piscina, o que seria?...
Ai mermão, pega um ai! Mas só um, essa parada é cara, é negócio do bom.
Tentamos olhar discretamente, como quem nada quer. Notei um deles desembrulhando um plastiquinho transparente. Dentro tinha uma coisa estranhíssima, parecia um chiclete de um laranja neon. E diziam cada um a seu tempo: isso é bom pra caralho! Cara, onde cê arrumo isso? melhor parada! maior onda!
Ficamos muito curiosos, curiosíssimos e bota curiosos nisso...
A ponto de rasgar a pele, arrancar os cabelos, fazer uma reza ao santo das causas bizarras, estragar a fantasia... até que... finalmente... um dois coleguinhas perguntou: mas que droga é essa?
Isso é tipo um peixe, sei lá... se chama Kani, é japa!

3 comentários:

floratomo disse...

essa coisa de kani... é contagioso, mas bem que vai melhor com azeite e cebolinhaaaaaaaaa.. para não dizer que não falei do molho shoyu..

Mme. Tormenta Furtacor disse...

estou até com a ideia de montar um sushi bus. Imagine você comendo de pauzinhos num ônibus intermunicipal em movimento? Sem dúvida uma arte.

Shan disse...

Mas... dá onda???

hhehehehe

adorei.