
Boa noite, telespectadores!
São 00:10.
Estamos aqui na rodoviária de Conselheiro Lafaiete, cidadezinha do interior de Minas Gerais. Daqui podemos ver em primeiro plano, o prédio mais famoso da cidade.
Há muitos anos atrás, conta a lenda, que esse prédio fora abduzido por extraterrestres não identificados. O prédio de treze andares sumiu inexplicavelmente por algumas horas. Pesquisadores de diferentes áreas e ufólogos do mundo inteiro tentaram decifrar o mistério, mas até hoje, nada foi descoberto.
A lenda do prédio verde-meleca perpetuou-se devido a marca deixada pelos visitantes do espaço. Uma linha de plasma intergalático, verde-meleca, corta o prédio inteiro do chão até a superfície. Realmente um fenomeno bizarro que atrai turistas do mundo inteiro.
(música do arquivo X para fechar a matéria)
Entrevista com o síndico do prédio (em vídeo no youtube):
Revista Plutão Para Sempre
O Senhor já notou alguma coisa estranha no prédio?
Síndico que não quis se identificar
Uma vez um garoto quebrou toda a portaria com um martelo. Estava muito nervoso.
RPPS
Isso teve alguma coisa a ver com o prédio ter sido abduzido?
Síndico que não quis se identificar
Quando aconteceu, todo mundo ficou com muito medo, medo mesmo. As pessoas do prédio achavam que tinha alguma coisa sim. Porque quase todo mundo já morava quando o prédio foi levado pro outro planeta, mas ninguém sentiu nada. Aí, na outra noite, a listra verde-meleca já estava no prédio, assim de repente, do nada, como mágica de mágico... e o menino; depois a gente soube que não foi nada disso não.
RPPS
Descobriram o que foi?
Síndico que não quis se identificar
Sim.
RPPS
O que?
Síndico que não quis se identificar
Não sei se pode falar aqui não.
RPPS
Pode sim, materemos total sigilo tanto para o senhor como para o menino.
Síndico que não quis se identificar
Ah sim! Ele acordou de noite com muita vontade de ir no banheiro. Quando entrou no banheiro, que estava escuro, sua avó já estava fazendo as coisas lá, sabe? O menino ficou doido, garrou o martelo e desceu de cueca mesmo. Ele quebrou umas coisas da portaria, já que o porteiro ficava trancado no quartinho dele de madrugada. O porteiro, Zé, tem um namorinho com a Dona Terezinha, mas ninguém pode saber, porque ela é casada com Seu Tomás... mesmo assim todo mundo já sabe. Ela é muito boa com Zé, leva almoço todo dia, docinhos, um monte de mimos...
RPPS
Obrigada Senhor síndico, o senhor ajudou muito mesmo. (o repórter foi embora perplexo e cheio de histórias para contar)